terça-feira, 23 de março de 2010

Atos dos Apóstolos 2, 14 - 21

A MENSAGEM DE PEDRO

14.Pedro então, pondo-se de pé em companhia dos Onze, com voz forte lhes disse: Homens da Judéia e vós todos que habitais em Jerusalém: seja-vos isto conhecido e prestai atenção às minhas palavras. 15.Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, visto não ser ainda a hora terceira do dia. 16.Mas cumpre-se o que foi dito pelo profeta Joel: 17.Acontecerá nos últimos dias - é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas. Os vossos jovens terão visões, e os vossos anciãos sonharão. 18.Sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei naqueles dias do meu Espírito e profetizarão. 19.Farei aparecer prodígios em cima, no céu, e milagres embaixo, na terra: sangue fogo e vapor de fumaça. 20.O sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. 21.E então todo o que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 3,1-5).

*** Visitem http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário